ABORTO: CONTRA OU A FAVOR

sexta-feira, maio 31, 2019


Imagem relacionada

Antes de mais queria muito falar sobre o aborto, antes que tirem o meu direito de opinião.
Então, há muita gente revoltada (homens e mulheres) porque o direito ao aborto não deveria existir. Ora muito bem, vamos pensar um bocadinho sobre este tema e o porquê de tanta indignação sobre o aborto.
O aborto foi legalizado nos Estados Unidos em 1973, sendo que os Estados Unidos da América, é visto como um país moderno, com outra mentalidade, e que as pessoas são livres de serem elas mesmas. Recentemente, apareceu uma notícia sobre a lei antiaborto em Missouri, sim, é o maior retrocesso que qualquer país poderia ter.
A  maioria das pessoas que são contra o aborto, tem de entender que uma mulher não aborta a toda á hora e nem quando lhe apetece, fazer um aborto é uma decisão muito dolorosa para uma mulher. Muita gente tem uma ideia errada de como uma mulher chega á conclusão de fazer um aborto. Com certeza que há mulheres que recorrem ao aborto porque não querem ter filhos, mas são muito poucas. Grande parte que recorre a este meio, conversa com o companheiro para chegarem a um acordo, e recorrem porque não tem condições socioeconómicas, por malformações do feto, por problemas físicos e psicológicos, que coloquem em risco a vida da gestante, e em casos de violação, e muito mais…
Para quem é mais extremista, vamos refletir melhor, uma mulher que não tem condições socioeconómicas e não tem o direto a abortar, é obrigada a ficar com a criança, no qual ela sabe que não tem dinheiro para os estudos, alimentação para esse bebé ou até mesmo condições em casa, para onde iria esta criança? Se for em Portugal, a segurança social retira-lhe a criança, que poderá ir para uma instituição, ou então a mãe poderá simplesmente abandoná-la em algum lugar, com isto temos mais um aumento de crianças abandonadas no país.
Se uma mulher com problemas físicos e psicológicos tem uma criança? Ela não ia ser capaz de criar uma criança, quem ficaria com ela? Muitos podem dizer “a família fica responsável” e quem não tem família?!
E em casos de violação, uma menina de 13 anos é violada por um homem, e fica grávida, e aí como vai ser? E se fica grávida do pai, do irmão, do primo, do tio, ou de outro familiar, ou de um conhecido da família, ou de um desconhecido que decidiu violar a menina, então, vão obrigar a uma criança de 13 anos ter outra criança?! A ter um filho que não queria, que não contava e ter de cria-lo e sustenta-lo, lembrando-se do horror que passou, aí vocês também não pensam que estão a colocar em risco a vida desta menina?!
Acabar com o aborto não iria resolver problema nenhum e sim, iria aumentar problemas, esses problemas como suicídios, como abandonos de crianças, como a morte de mulheres que iriam abortar clandestinamente, etc…
Pois, vocês são tão extremistas que depois não pensam nestes casos, continuam sempre na ideia que uma mulher disfruta do aborto como quem disfruta de férias.
As pessoas têm de parar de pensar no seu próprio umbigo. E se fosse a tua irmã, a tua mãe, a tua amiga ou outra mulher importante na tua vida?! Vocês não amam as mulheres que vos rodeiam?! É horrível, quando não pensam nelas.
Depois existem pessoas como as que eu encontrei no facebook, “Eu sou contra o aborto mas neste caso sou a favor.” (dito por uma mulher), ou seja se neste momento tivéssemos todos que votar “contra” ou “a favor”, a senhora ia votar contra, e se votar contra quer dizer que a sua opinião para estes casos já não tem voz, já ninguém a ouve, e de certeza que muitos dos políticos que decidem sobre o aborto são homens, eles não querem saber de casos nenhuns, não vão ser eles a criar, que vão estar em trabalho de parto, a amamentar, a pagar estudos, etc.. porque quando uma das mulheres ou amigas engravidarem eles tem sempre um spot seguro para o fazer.
E não, não acho que nenhum homem deva decidir o que uma mulher pode ou não fazer com o seu corpo, já passamos anos a sermos tratadas como se nada fossemos, temos conquistado os nossos direitos aos poucos, e adivinhem estamos em 2019 e ainda não temos todos os direitos humanos. A legalização do aborto faz parte dos nossos direitos humanos (mulheres), e para que vejam, em Portugal só foi legalizado em 2007, não passaram assim tantos anos?! E há pessoas que já querem retirar esse direito.
Para as mulheres que são contra o aborto só tenho a dizer que quem é contra que não o pratique, e quem a favor que faça o que pretender, porque se este nosso direito, alguma vez lhe for retirado, então prepare-se porque haverão muitos mais a desaparecer.
Quando ouvem a palavra “aborto” ficam tão revoltados e parece que somos umas grandes assassinas, gostava imenso que tivessem a mesma reação a casos de violação, abusos sexuais e violência doméstica, vivemos num mundo em que os homens são glorificados pelas suas atitudes e escapam aos crimes cometidos, tudo a protege-los, e mesmo que digam que existem leis que protegem as mulher e crianças, qual leis? São um disfarce de leis, leis em que o violador vai para a prisão meses ou uns aninhos?! Muitos nem chegam a ir, e sem falar em casos de violência domestica, que raramente vai preso, e o que temos visto com esta proteção de leis?! Que os criminosos andam á soltam e voltam a fazer o mesmo, e no caso de violência doméstica acabam por matar a vítima. Porque acham que há rapazes tão novos que abusam de outros menores, pais que abusam de filhas, assim como familiares, e violadores, porque eles sabem que tem uma grande oportunidade de sair em liberdade, se ficassem no mínimo 14 anos em prisão, de certeza que muitos já iriam pensar duas vezes.
Por isso, não fechem os olhos aos nossos direitos e o lado bom é que nem todos os homens pensam assim, e temos homens que lutam ao nosso lado!

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts