Inspiration Moment | Alicia Keys #2

domingo, julho 03, 2016




Olá meninas, hoje já estava na hora de falar sobre o tema "Inspiration Moment", e a mulher que escolhi para o #2, é a Alicia Keys.
A uns meses atrás, quando a Alicia Keys, lançou o seu recente single "In Common", apareceu no seu videoclip de cara lavada, como uma forma de revolução aos padrões de beleza impostos pela sociedade. 




 Alicia Keys, também apareceu na capa de revista Fault, sem maquilhagem, o que deu a conhecer as suas sardas no rosto, que eram praticamente desconhecidas para o público.
Na entrevista Fault, ela explica o porquê desta decisão:



"Eu escrevi uma lista de coisas que estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem de lavagem cerebral para sermos magras, ou sensual, ou desejável, ou perfeita.
Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se fores plus size. Eu não quero cobrir-me mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada."

Na premiação BET Awards, Alicia Keys, apareceu sem maquilhagem, como forma de dizer que está a cumprir o que disse, e para servir de inspiração para todas as mulheres. 



E aqui está mais um momento de inspiração para todas vocês, que não se sentem lindas o suficiente e andam constantemente com maquilhagem no rosto para taparem o que vocês julgam de "imperfeição" e que na verdade é uma das tuas perfeições. Ter sardas e sinais fazem parte de nós, e as borbulhas fazem parte do nosso crescimento. Claro, que não há nada contra para quem usa maquilhagem, porque uma mulher deve usar maquilhagem mas porque ela quer, e não por causa  da sociedade que a obriga a usar. Usar maquilhagem não é sinónimo de insegurança como ter o rosto lavado não é sinónimo de não ser linda. Normalmente, são estes os pensamentos que a sociedade tem, que as mulheres ficam melhores com maquilhagem, mas isso é um basta ! Quem quer andar sem maquilhagem anda, quem quer andar maquilhada anda, não vai ser por isso que uma mulher vai ser menos confiante.


Espero que tenham gostado, beijinhos :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a iniciativa e as palavras dela!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  2. A gente precisa se limpar dessa sociedade e ser mais feliz na nossa pele!
    Alicia Keys é maravilhosa e o que ela fez também foi!
    Um beijo
    Seguindo :)
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, temos de acabar com esses estereótipos que a sociedade impõe na mulher!
      Bjs *
      Segui de volta :)

      Eliminar

Popular Posts