Filmes que valem a pena !

domingo, outubro 08, 2017



Hello girls, quem adora ver filmes? Eu sim, gosto de ver filmes de todo o género, mas claro, o meu tipo preferido, é de terror ou de histórias verídicas.

Mas, eu já algum tempo que vi os filmes que vos vou sugerir e adorei, achei uma inspiração, mesmo que o filme seja de animação também transmite uma mensagem, e eu adoro filmes que tenham sentido, que contem uma história verdadeira, ou uma história que nos inspire pro dia a dia.



O filme Hidden Figures, foi uma das minhas inspirações para o verão, onde eu estava indecisa se seria suficientemente boa para entrar no ensino superior, estava completamente convencida que não ia entrar, mas ao fim de ver este filme, eu decidi candidatar-me e consegui entrar. Eu estava insegura porque estava demasiado preocupada no que os outros iriam falar, se eu não conseguisse, e se eu não me candidatasse estaria a dar razão a pessoas que sempre duvidaram de mim !

Por isso, este filme teve um grande impacto em mim, o poder destas três lindas mulheres negras e a sua inteligência, e que não desistiram dos seus sonhos, mesmo trabalhando numa das grandes empresas como a NASA, elas provaram todos os dias as suas competências, e enfrentaram o racismo. Não esquecendo, que a história que o filme retrata é uma história verídica. 

Aqui deixo-vos o trailer do filme :






O segundo filme é Lion, este foi um dos filmes tão emocionante, que até passei a maior parte do filme a chorar (eu sou bastante sensível), a história é verídica, e fala de um menino de 5 anos chamado Saroo, que vive na Índia,  que vem de uma família muito pobre, e ele ajuda a mãe no trabalho e o seu irmão mais velho, até que um dia quando foram trabalhar durante a noite ele perde-se do seu irmão na estação de comboios, e o filme retrata tudo o que ele passou ao viver na rua, sem saber onde está, e como sobreviveu, desde várias pessoas com más intenções. 

O filme também retrata bastante o mundo real na Índia, como as crianças perdidas são tratadas, e como a corrupção de policias existe, desde o momento em que no filme mostra, crianças que se perderam na estação de comboio, a dormirem no chão em papel de cartão, e ninguém queria saber deles, até que de noite o policia vigilante, deixa entrar dois homens para levarem as crianças, que supostamente seriam para tráfico.

Assim, como as pessoas se aproveitam da vulnerabilidade de uma criança, ao dizer que a vão ajudar a voltar para a mãe, e afinal , o Saroo, com a pouca idade que ele tem, conseguiu perceber das intenções e fugiu mais uma vez , a uma tentativa de tráfico. 

  A história deste menino é triste, ele acaba por se livrar de um orfanato em que homens escolhiam a criança e levavam para a casa deles para abusar dela e a entregavam no dia seguinte, mas felizmente o Saroo não passou por isso, e conseguiu ser adotado por um casal australiano.

Aos 25 anos ele decide procuram as suas origens, e utiliza o google earth, para encontrar a sua morada. 

É um filme bastante interessante, de como ele consegue escapar a todos estes perigos que as crianças estão expostas, de como ele conseguiu ultrapassar, e como ele finalmente conseguiu descobrir a sua casa, a partir das suas poucas memórias e com a ajuda do google earth




E claro, não podia faltar o filme de animação tão falado Moana, é um filme muito engraçado, gostei imenso.

O filme fala de uma menina chamada Moana, que é uma grande amante do mar, e o mesmo a escolheu para reaver relíquia mística com uma deusa , o coração de Te Fiti e finalmente poder salvar o seu povo. 

Eu gostei bastante do filme , pela determinação que ela tinha para salvar o seu povo, mesmo que estivesse a desobedecer o seu pai, e como ela enfrentou as tempestades no mar e o mostro.



Espero terem gostado do post, que filme vocês sugerem ?

You Might Also Like

13 comentários

  1. Ainda não vi nenhum dos três!
    Tenho de tratar disso! :)

    Beijinhos, boa semana!
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi o Moana, quero muito! O Hidden Figures também nunca vi e parece-me valer mesmo muito a pena :)

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum dos filmes mas estou mega curiosa com o Lion!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi o Hidden Figures mas quero vê-lo. Gostei muito do Lion.

    ResponderEliminar
  5. Olá Diana , muito obrigada, vou visitar o teu , beijinhos ;)

    ResponderEliminar

Popular Posts