7 Exercícios a Experimentar em 2018 !

segunda-feira, janeiro 08, 2018


Olá meninas, já estamos no inicio da segunda semana de 2018, e o que as pessoas começaram a fazer? 
Pois, penso que acertaste, está toda a gente a queimar as gordurinhas das festividades. 

Bem, já eu tenho que queimar as da festividade e do ano de 2017 inteiro (ahahaha), enfim, eu hoje estou aqui para partilhar com voces os melhores exercícios para perder peso, eu neste momento não estou nada no meu peso ideal porque parei durante bastante tempo de praticar exercício físico, mas os exercícios que vou partilhar com voces, são exercícios que eu fazia quando era uma pessoa dedicada ao desporto.

E como estamos num novo ano, vou tentar recuperar esse meu espírito desportista que perdi durante os anos...


1- CORRER 


Eu confesso que odiava correr, eu quando o comecei a fazer foi um grande sacrifício para mim, mas posso confessar que depois de 3 dias seguidos de corrida, comecei a ficar viciada, e arranjava sempre tempo. É claro, que se estivermos acompanhadas, conseguimos ter entusiasmo e até mesmo ter aquele gosto de competir para ver quem tem mais resistência. Eu comecei a correr com a minha irmã e com uma amiga de infancia, e ainda bem que experimentei, porque ao fim de uma boa corrida sentes-te totalmente renovada, e posso dizer que ao fim de uma semana a correr todos os dias e com uma alimentação saudável, podes crer que encontras bons resultados na balança, sou testemunha disso ! (agora não se ponham a correr, sempre continuadamente, não se esqueçam que o nosso corpo também necessita de repouso, de pelo menos um dia)


2- BICICLETA 


Andar de bicicleta, sempre esteve presente na minha vida, desde muito cedo que eu andava de bicicleta com a minha irmã, o meu irmão e sempre que podia ia com a minha amiga de infancia. 
Posso dizer que é muito bom, no que diz respeito em queimar calorias, apesar de eu agora andar muito pouco, sei que conseguimos bons resultados com a prática da mesma. 


3- NATAÇÃO


A natação, também fez parte de uma fase da minha adolescência, pratiquei durante dois anos, e posso dizer que não há nada mais relaxante e que queima bastantes calorias como a natação. Eu praticava com a minha melhor amiga da altura, e posso dizer-vos que quando nos sentíamos frustradas com algo, assim que saíssemos dos treinos de natação, sentíamos tão bem, era como se tivéssemos sido renovadas. Eu já não pratico já há algum tempo, mas quem sabe, talvez este ano volte a dar algumas braçadas. (ehehehe)

4- YOGA



A prática de yoga, já fui eu que tentei praticar sozinha em casa, eu assistia a vídeos de aulas no youtube, ou então com algumas aplicações que tinha no telemóvel. 

5- PILATES



Acerca de pilates, posso dizer que era algo que eu pensava que ia ser fácil, mas nada disso, os exercício exigem bastante de ti, trabalhas os músculos todos, e também é muito bom para queimar calorias, foi algo que pratiquei umas 3 vezes, mas para ser sincera, eu voltaria a praticar, e este vai ser o ano ! 


6- CORDA


Em penúltimo, a corda, e sim tu consegues obter resultados, mas necessitas de praticar pelo menos umas 3 vezes durante a semana, e que seja de 30 minutos de saltos, e claro alterando a intensidade.

7- CAMINHAR 


E por último, caminhar, era a única actividade que fazia com a minha mãe, era o grande ponto que nos unia e em que podíamos falar de quase tudo.

Claro que tudo é melhor, quando estás acompanhada, principalmente quando te falta motivação. E então o que vocês acharam? Já começaram o vosso "plano fitness"? Partilhem comigo os vossos exercícios preferidos. Beijinhos ;)


You Might Also Like

9 comentários

  1. Obrigada pelas dicas, gostei muito! Um dia ei de experimentar o yoga!
    Comecei a seguir querida*

    Um beijinho,
    thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Queria muito experimentar Yoga e Pilates, de resto já vou fazendo :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro caminhar e correr <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho de ver se este ano me dedico um pouco mais ao exercício físico! Tenho andado bastante desleixada :/

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts