DEAR WHITE PEOPLE

quarta-feira, agosto 08, 2018


Hello girlsss & boysss...

Bem, como tenho estado de férias, tenho aproveitado o tempo para descansar, passear, e fazer maratona de séries, coisa que já não faço a imenso tempoooo !!!

Mas enfim, a série que acabei de ver chama-se "Dear White People" que estreou no ano passado, contem alguma comédia e conta apenas com 2 temporadas, eu já tinha ouvido falar sobre esta série a partir de uma amiga que ironicamente é branca e achou o conteúdo bastante interessante tanto para pretos como brancos, apesar de se focar mais nas pessoas pretas (ps: Eu prefiro dizer "pretos" do que "negros" ou "pessoas de cor", e eu sou preta e sei que muita gente como eu também pensa assim).

A série acontece numa universidade, em que existe pessoas de várias etnias, mas antigamente aquela universidade era apenas para pessoas brancas, o que acontece é que agora que essa universidade é uma das prediletas para os estudantes pretos, existe "racismo" não racismo físico mas sim aquele que muita gente preta passa ainda hoje em dia, como usarem a palavra nigga como se não fosse nada de mais e normalizarem a situação, e quando algum preto pede para não dizer a palavra acham que está a exagerar ou fazer-se de vitima, também fala da situação muito frequente na américa em que os policias matam pretos ou então pedem a identificação ao preto do grupo e apontam-lhes a arma como se fosse um criminoso, pessoas brancas fazerem uma festa e mascararem-se de pretos e etc.... e claro, fala de romance, o que nunca pode faltar numa série, e quem se apaixona por um branco é a criadora do programa de rádio "Dear White People" que é preta, e é ela que dá a voz e faz frente e luta pelos direitos dos pretos, mas assim que sabem que ela namora com um branco as coisas complicam-se um bocadinho, mas isso voces tem de ver ;)


Espero que não levem as minhas palavras fora do contexto, eu não estou a criticar ninguém, mas que o racismo existe, isso sim existe e mesmo eu vivendo em Portugal o que não é comparado com a EUA, posso confirmar que aqui ainda existe, não com tanta violência como lá, mas existe eu já sofri desde o infantário e vai ser algo que vou sempre sofrer mas posso dizer que já existe uma grande diferença de antes para agora, porque cada vez que se fala sobre o "racismo" muitos de voces já devem revirar os olhos, achar que isso era antigamente que agora já não existe ou pensarem que apenas gostamos de ser vitimas. Se o racismo diminuir é porque se fala do assunto e ainda deve ser falado...

Eu gostei de ver a série, e não digo isto por ser preta, mas sim porque achei o conteúdo mesmo bom e incluírem alguma comédia também ajuda ;p

Para quem tiver curiosidade de como isto nos pode afectar , ou simplesmente queira saber  mais pela série aqui vos deixo o trailer. Beijinhos *

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também vi essa série e adorei! Achei-a muito pertinente e necessária. No entanto eu achei que ela foi mais direcionada para pessoas brancas, como o título da série indica, até porque eu achei a abordagem muito leve para uma pessoa como eu (preta) que vive e já viveu racismo das mais variadas formas.

    Gostei muito do post! Keep going girl :)
    Beijinhos,
    Sandra, Uma Africana

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito interessada pela série, principalmente por usar o humor para criticar e falar de um assunto muito relevante :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Popular Posts