4 boas razões para usar cosméticos naturais

sexta-feira, outubro 19, 2018



Hoje em dia,cada vez mais pessoas estão a deixar de parte cosméticos com produtos sintéticos na sua composição. Em alternativa, estão a recorrer a cosméticos com ingredientes completamente naturais. Esta tendência não é de agora: já desde a década de 50 que se criam cosméticos naturais em maior quantidade para a venda ao público, numa tentativa de eliminar ou diminuir a utilização de parabenos. No entanto, o número destes produtos disponíveis cresceu muito recentemente, já que cada vez mais pessoas têm consciência da necessidade de viver vidas saudáveis. Se esse é o seu caso, mas ainda não está plenamente convencido acerca dos cosméticos naturais, deixamos-lhe aqui 4 boas razões para os usar:

1 – não coloca químicos na pele.
A filosofia de base da maioria das empresas que fabricam cosméticos naturais é geralmente a mesma: todas elas acreditam que, da mesma maneira que o corpo absorve os alimentos que ingerimos, também a pele absorve os componentes sintéticos e potencialmente mais prejudiciais que nela colocamos. Assim, ao utilizar cosméticos naturais, está a garantir que nenhum ingrediente sintético penetra na sua pele, evitando irritações, secura e vermelhidão.

2- é mais apropriado para peles sensíveis.
Vários estudos demonstram que, ao colocar ingredientes sintéticos na pele sensível, está a provocar ainda mais sensibilidade, já que componentes como os parabenos podem causar irritação na pele, tornando-a mais ressequida e com maior tendência à vermelhidão. Para evitar isto, aposte em produtos cosméticos feitos com ingredientes naturais, que não têm os mesmos efeitos associados e são conhecidos e usados para promover a saúde e beleza da pele há milhares de anos.

3- não testam em animais.
Antigamente considerado sem importância, este ponto é absolutamente fundamental para a maioria das pessoas hoje em dia. Os produtos cosméticos naturais são, na sua grande maioria, adequados a um estilo de vida vegan, tanto no cuidado em não colocar nos produtos ingredientes de origem natural como na não realização de testes em animais.


4 – sustentabilidade
A maioria das empresas de cosméticos naturais está muito preocupada com questões de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Assim, tentam ao máximo apostar em embalagens biodegradáveis ou recicláveis, e fazem um esforço consciente de obter os seus ingredientes de fontes comprovadamente sustentáveis, que plantem os ingredientes sem recurso a pesticidas e outros químicos.

Esperamos que se tenha sentido tentado a experimentar cosméticos naturais e a entrar neste mundo de cuidados de beleza amigos do corpo e do ambiente. Quer uma sugestão de onde começar a procurar por estes produtos? Experimente a MARNIN! Na sua loja online (www.marnin.pt) encontra produtos naturais, incluindo sabonetes artesanais fabricados em Portugal, a um ótimo preço e com a garantia de não terem químicos na sua composição e não terem sido testados em animais. A forma perfeita de entrar no mundo dos cosméticos naturais sem complicações!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Cada vez mais ando a fazer essa transição! E os resultados costumam ser bem melhores do que os produtos mais químicos.
    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  2. Já há algum tempo que ando a tentar deixar tudo o que não e natural e a substituir por produtos assim como referes. Só queria acrescentar uma coisa ao ponto 3, não é por ser produto natural que não testam em animais, infelizmente existem marcas que ainda testam nem que seja pelo facto de venderem para países como a China que obrigam os testes em animais. Cruelty-free ainda nao é 100% garantido, mas acredito que estamos no bom caminho, ainda noutro dia mais uma marca se juntou a este lema, a Dove. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar

Popular Posts