Porque sou vegetariana...

quinta-feira, outubro 19, 2017


Olá meninas, hoje vou falar um pouco da minha experiência como vegetariana e porque me tornei vegetariana. 

Então, eu tornei-me vegetariana a cerca de um ano atrás, o meu objetivo era ser vegan, mas não se pode ser de um momento para o outro, porque ainda há várias mudanças a fazer-se tanto na alimentação como no vestuário e cosméticos, e tudo que tenha haver com comida vegan e vegetariana é sempre mais cara, sem mencionar o facto do vestuário e dos cosméticos, não tenho orçamento para tudo, mas compro sempre assim que posso.

Eu já desde miúda sempre fui sensível em relação ao que nos rodeia, eu era o tipo de criança que chorava por ter partido uma galha na brincadeira, e sentia-me culpada por pensar que lhe estava a causar dor. 
Os meus pais sempre tiveram animais em casa, e deve ser por isso que eu amo animais, desde que nasci sempre fui rodeada por cães, por isso os amo profundamente, mas também não me posso esquecer dos animais caseiros, como os coelhos, patos, galinhas, porcos, etc... eu era capaz de ficar o dia inteiro ao lado desses animais para cuidar deles. Quando um destes animais eram mortos para consumo da família, eu nunca tocava na carne, era como se estivesse a comer alguém que eu conhecia e que tinha uma ligação, simplesmente não comia, mas se comprassem no talho comia.



Claro que conforme fui crescendo, fui tentar saber mais sobre o vegetarianismo, e tentei ser vegetariana, mas nunca deu certo, pelo simples facto de eu me tornar de um dia para o outro, e claro eu não investigando nada sobre o tipo de alimentação que devo ter, não correu bem e os meus pais não achavam piada porque achavam que eu estaria a fazer dieta ou algo do género.

Eu estou literalmente do lado dos animais no que diz respeito aos seus direitos, sempre os defendi, até que no ano passado durante as minhas férias, eu estava totalmente sozinha e foi bom porque deu tempo pra pensar e reflectir sobre algumas coisas que acontecem á minha volta, e foi quando eu me perguntei "Porque como carne? Eu amo animais, não devia estar a come-los", e sim , eu já estava farta de comer carne e peixe, e foi então que comecei a ver documentários sobre a produção animal e sobre a alimentação vegetariana e vegana, estive também a ler artigos do peta , que também foi uma grande ajuda, e informei-me melhor de como poderia ser começar, e foi uma transformação muito fácil, fui diminuindo o consumo de carne e de peixe, até que comecei a comer muitos legumes, o que não foi uma tarefa difícil porque sempre adorei qualquer tipo de legumes, trocar o leite de vaca por soja, iogurtes de leite por iogurtes de soja, o que me custou mais foi acostumar-me ao sabor do tofu e da soja, foi um pouco difícil. 

Em termos de produtos costumo comprar quando tenho dinheiro e sei que posso exceder um pouco o orçamento.

Muitas vezes há colegas que me perguntam se eu já desmaiei ou já tive falta de alguma vitamina e etc, não me aconteceu nada, estou muito bem de saúde e feliz pela mudança que fiz na minha vida, eu para não ter falta de nada, como muita fruta e tento variar, assim como faço com os legumes, e em termos de fonte de proteína que supostamente está na carne, quem é vegetariano vai buscá-la á soja, e agora existe imensa coisa de soja, bifes de soja, hamburgers de soja, etc....

O melhor é fazer a transformação aos poucos e nunca radicalmente porque o nosso corpo não está preparado.

Não pensem em ser vegetariana para perder peso, porque ou estás a lutar por uma causa e tentar salvar animais, ou estás a pensar novamente só em ti ! Se tornarem vegetariana que seja, por favor, pelo amor que voces sentem aos animais.

Se quiserem, depois posso fazer mais posts a abordar mais este assunto do tipo "Motivos para ser vegetariana" "Como ser vegetariana" ou "Receitas Vegetarianas", até posso partilhar alguns comentários com voces dos beneficios e dos estragos que a produção animal faz ao nosso planeta.

Não estou aqui para mudar a mente de ninguém, cada um sabe o que quer e o que faz, só estive a partilhar a minha história ! Beijinhos ;)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Great post dear! I following you now..follow me back please?
    Kisses

    http://myspaceofbeautybygiada.blogspot.it

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do post! Estou a pensar tornar-me vegetariana exactamente pelas mesmas razões! A tortura e o sofrimento dos animais não justifica de todo...!
    Por isso lentamente ando a fazer substituições (leite por leite de amêndoas doces, por exemplo) mas sei que só vou conseguir totalmente quando for eu a fazer a minha própria comida (coisa que está quase a acontecer, por isso estou muito entusiasmada) (:

    VERIATION | Facebook | Instagram


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera, fico feliz por estares a transformar-te em vegetariana, aos poucos consegues, e sim, eu também tive de cozinhar para mim na fase inicial.
      Beijinhos ;)

      Eliminar
  3. Eu gostava de me tornar vegetariana, não só pelo amor aos animas (sou veterinária), mas também para reduzir o impacto ambiental.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olívia, espero que um dia te tornes vegetariana,apesar de reduzires o impacto ambiental também te pode trazer benefícios para a saúde. Beijinhos ;)

      Eliminar

Popular Posts